2485758788447775566663335441

3429 palavras 14 páginas
INTRODUÇÃO Comportamento Organizacional, nos ressalta a importância do desenvolvimento do comportamento humano dentro de uma organização, que tem como foco seus indivíduos, grupos e toda a sua estrutura dentro da mesma, para que haja atitudes e motivação, assim promover a melhoria da eficácia organizacional.
Capítulo 1
Uma organização é composta por dois fatores: pessoas e processos.
A estrutura de uma organização condiciona o comportamento dos indivíduos, para que suas ações sejam direcionadas para um determinado objetivo.
O Comportamento Organizacional tem como finalidade estudar as ações e objetivos dos indivíduos/ ou grupos dentro da organização. Encontrar suas motivações para canalizá-las em produtividade. O CO é dividido em três etapas:
Explicação
Previsão
Controle
A explicação refere-se em identificar causas/ ações que ocasionaram algum evento. Previsões referem-se a resultados futuros esperados após alguma ação específica. E controle supervisionar o processo como um todo.
O CO é uma ciência aplicada, que se utiliza a de outras disciplinas comportamentais: Psicologia, Sociologia, Psicologia Social, Antropologia e as Ciências Políticas.
O CO atua positivamente na produtividade, motivando o colaborador. Tendo como foco a diminuição do absenteísmo. O absenteísmo é o não comparecimento do funcionário ao trabalho. Este é causado por algum descontentamento dentro da organização. Diminuição da rotatividade. E desenvolver a cidadania organizacional.
Entende-se que havendo satisfação no trabalho, a excelência é alcançada através da eficiência e a eficácia. Alcançando assim a efetividade.
Através da satisfação do colaborador, há uma melhora na produtividade e na qualidade dos produtos. Consequentemente o cliente fica satisfeito.
O CO pesquisa, analisa as habilidades do indivíduo, para uma melhor colocação dentro da organização. Sendo assim, extraindo os melhores resultados de cada um.
Constantemente, estamos em contato com pessoas, de

Relacionados