24019 32228 Filosofia Etica Gestao Negocios AD

368 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Filosofia e Ética na Gestão de Negócios
Curso: Administração
Professor: José Dimas Davila Maciel Monteiro
Nome do aluno: Vilmar Noggy Júnior
Data: 10/10/2013

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o texto “Ética e Indiferença”, disponível na Midiateca e em seguida avance para a questão proposta:

Com base nos conceitos estudados na disciplina de Filosofia e Ética, elabore uma análise crítica sobre o texto "Ética e Indiferença" (disponível na Midiateca), relacionando-o com a onda de violência, criminalidade e escândalos políticos que vem se abatendo sobre a sociedade brasileira nos últimos tempos. Seu texto deve ter no mínimo 20 linhas. (10 pontos)

Hoje vivemos em um mundo totalmente capitalista, onde cada vez mais estamos nos tornando individualistas e indiferentes, totalmente omissos aos problemas alheios e ao futuro do próximo. A que ponto chegamos como sociedade, que para fugir da tragédia alheia, que é nossa própria tragédia social, prefere se nos tornarmos indiferentes a dor do próximo.

Isso está acontecendo, pois hoje estamos nos acostumando com os problemas ao invés de tentar resolvê-los.

A violência, a corrupção, pessoas morrendo em hospitais, pois não a leitos nem médicos e nós tendo total consciência de que quem esta nos representando está rindo de tudo isso e mesmo assim não fazemos nada.

Para nós conseguirmos reverter isso temos que buscar conceitos como: valorização do sentido de comunidade, pois não estamos sós, dependemos um do outro. A indiferença social não afeta somente os desfavorecidos, mas a todos nós. Cada um tem que fazer a sua parte mudando de conduta, não sendo mais omissos aos problemas que nos rodeiam.

Relacionados