239531708 Relatorio Atps Matematica Aplicada

2484 palavras 10 páginas
Graduação em Administração
Polo. Aquidauana

Disciplina: Economia
Polo: Aquidauana - 3º Serie

Matemática Aplicada

RA: 436912 – Cezar Pereira de Freitas,
RA:425534 – Gloria Elizabeth Ramires,
RA: 427967 – Juselma Andrade Benites,
RA: 429401 – Leandro Diniz,
RA: 422027 – Lucas Aparecido Franca Borlinque.

Aquidauana / MS
2014

Cezar Pereira de Freitas
Gloria Elizabeth Ramires
Juselma Andrade Benites
Leandro Diniz
Lucas Aparecido Franca Borlinque

Matemática Aplicada

Projeto Atividades Práticas Supervisionada apresentado como requisito para aprendizagem no Curso de Administração 3 semestre. Universidade Anhanguera UNIDERP, polo Aquidauana, sob a orientação Prof.(a) tutor Daniele Andressa Bassanesi

Aquidauana / MS
2014
1. INTRODUÇÃO

A matemática é fundamental no cotidiano de qualquer ser humano. Por esta razão ela é elencada como uma das matérias primordiais para serem exploradas desde a infância, se iniciando a partir do aprendizado dos números e por conseqüência a compreensão de quantidade, assimilação de pesos, medidas, massa, geometria, estatística, etc. Apesar de muitas vezes as crianças e até mesmo os adultos não perceberem que estão utilizando a matemática, constantemente exercitamos cálculos matemáticos em nosso dia-a-dia.
Este trabalho abordará situações - problemas do cotidiano onde o grupo reuniu-se para realizar pesquisas e solucionar problemas práticos da disciplina de matemática aplicada. Os temas trabalhados vem para auxiliar na compreensão das principais teorias e ajudar no desenvolvimento das competências do gestor, e com isso solucionar problemas práticos relativos a profissão. Nosso objetivo foi propiciar um maior conhecimento sobre o assunto. A relevância de realizar o estudo é preparar o acadêmico ao conhecimento, e de adequar e evidenciar os conceitos teóricos solucionando vários problemas práticos.
Assim espera-se que este trabalho possa suscitar e despertar para o melhor aproveitamento do

Relacionados