235745

624 palavras 3 páginas
1- A Figura 10.77 mostra um misturador usado para fazer cores personalizadas de tinta.

Ele possui dois encanamentos que entram no topo do tanque, fornecendo dois ingredientes diferentes, e um único encanamento no fundo do tanque para transportar a tinta misturada finalizada. Nessa aplicação você vai coordenar a operação de preenchimento, monitorar o nível do tanque e controlar o misturador e o período de aquecimento. As etapas de funcionamento do processo estão descritas a seguir:
1° Ao pressionar o botão Início, inicia-se o processo, enchendo o tanque com o ingrediente 1 (Bomba 1) até atingir o sensor de nível baixo.
2° O tanque com o ingrediente 2 (Bomba 2) é inserido no tanque até atingir o sensor de nível alto.
3° Comece a misturar os ingredientes ligando o motor do misturador e abra a válvula de vapor para começar o período de aquecimento; durante dez segundos.
4°Esvazie o tanque da mistura por meio da válvula de dreno e da bomba de dreno.
5° Após sete segundos de detectar que a coluna de mistura está abaixo do nível mínimo, desligue a válvula de drenagem e a bomba.
6° Para repetir o ciclo, deve-se pressionar o botão Início.

Controle com realimentação negativa

Incrementar um controle proporcional na temperatura do tanque onde a etapa 4 só pode acontecer se a temperatura do liquido estiver em 120°C. No tanque terá um sensor de temperatura e seu range é de 0 a 200°C, que ira enviar um sinal para o CLP de 0 a 20V, para a entrada analógica do CLP, esse ira variar no programa de 0 a 1023. A válvula de vapor que era ON-OF será trocada por uma de válvula de controle, com saída variável de 0 a 32767, ou seja, de 0 a 100% aberta.
Error: Reference source not found
Onde:
MV = Saída do controlador Proporcional; kp = Constante de proporcionalidade;
DV = Desvio (DV=SP-PV)
PV = Variável de processo (saída escalonada 1)
S0 = Saída quando DV=0.
KP=2,5
SP=120°C
S0 =25°C pv=sensor Não podemos enviar qualquer valor para o CLP, a saída deste

Relacionados