233 4758100 Roteiro Seminarios Filosofia Razao E Modernidade 1

1321 palavras 6 páginas
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Campus Poços de Caldas FILOSOFIA: Razão e Modernidade - Prof. Gérson Pereira Filho Roteiro para Seminário

I – Conceito

Os Seminários para a disciplina Filosofia: Razão e Modernidade pretendem trazer para exposição, reflexão e debate em sala de aula, a partir das investigações de cada grupo, temáticas que perpassam a questão da aquisição, comunicação e papel dos diferentes modos do saber humano e suas formas de manifestação e impacto.

II – Elaboração

Cada grupo deverá pesquisar a respeito do tema específico, estipulado a partir de sorteio em classe, devendo apresentar o trabalho na data estipulada.
A pesquisa deve ser realizada a partir de fontes bibliográficas, devendo ser complementada livremente, com a recomendação de que não se deve restringir à Internet. A internet pode e deve ser utilizada, porém outras fontes teóricas como livros, periódicos etc, também devem necessariamente ser consultadas. Quanto à Internet, deve-se ter discernimento e cuidado com a seleção dos sites, buscando aqueles que possuem validade acadêmica.
A bibliografia consultada, inclusive sites e fontes audiovisuais, devem ser relacionadas e citadas na apresentação do trabalho, na forma acadêmica ( neste caso, durante a apresentação a bibliografia deve ser indicada verbalmente ao final da apresentação, em slide próprio ou de outro modo.

III – Apresentação

Cada grupo terá o tempo da aula na data estipulada para apresentação. Quando forem marcados dois grupos na mesma data, o tempo deve ser dividido igualmente.
Todos os membros do grupo devem participar da apresentação verbal à classe.
Sugere-se a apresentação em slides “power point” ou similares, como facilitador, a partir de roteiros dos tópicos a serem desenvolvidos, imagens e outros dados que se considerar relevantes. Porém, a exposição visual

Relacionados