2315467789

485 palavras 2 páginas
“A escola não é uma ilha, mas faz parte de uma sociedade.”

A sociedade precisa entender que a escola é um importante instrumento de transformação em busca do melhor para a vida em sociedade.
Como vimos no século XVII a criança era ignorada e executava os mesmos ofícios dos adultos, mas a partir desse século isso começa a mudar. A criança começa a ser diferenciada do adulto e passa a ter uma preocupação moral e psicológica com elas. A partir daí nota-se consideráveis melhoras, e a sociedade passa a dar mais importância ao desenvolvimento da criança.
Passa-se a entender que é preciso educar para que a própria sociedade possa evoluir tanto para o futuro profissional quanto para boa convivência em sociedade, ou seja, passa-se a ter uma preocupação em educar e ensinar para a vida.
Pois a escola ao longo dos tempos preparava para atender apenas as demandas profissionais, e deixava de lado a preocupação com o ser humano e sua vida em sociedade. E não podemos esquecer que a escola também faz parte da sociedade, mas precisamos analisar se ela de certa forma não esta sendo feita apenas para atender as classes dominantes, seja o aluno rico que estuda em escolas particulares e mais bem estruturadas e que sai na frente de alunos com poder aquisitivo menor, e até mesmo na visão da sociedade que a escola é para preparar para o trabalho esquecendo-se que para um bom desenvolvimento profissional é preciso estar bem na vida pessoal e saber se relacionar com pessoas e as coisas.
Porem a educação esta em constante transformação, na busca pela informação a respeito da evolução, portanto é uma agencia de mudanças para contribuir na evolução do homem. E como já disse anteriormente antigamente a criança era preparada para ser a cópia dos adultos, e por isso eram tratadas como adultos sem brincadeiras e sem o desenvolvimento que deve ser dada a cada criança ao seu tempo. Já hoje isso mudou e a criança é tratada como tal, pois surgiu a preocupação em ensinar também para vida,

Relacionados