22630920507

1965 palavras 8 páginas
Acadêmica: Maria Dolores santos 8º semestre

1 INTRODUÇÃO

Sabe-se que as organizações são constituídas por pessoas e há uma necessidade mútua entre ambas na obtenção dos objetivos almejados, pois apenas o esforço individual seria insuficiente. A administração de recursos humanos tenta atingir melhores níveis de desempenho resultando estes em uma maior lucratividade para a organização, e proporcionando melhores níveis de satisfação e motivação profissional. Dessa forma, administração de recursos humanos atua de forma produtiva em suas atividades, resultando em melhores níveis de qualidade.
Portanto, diante desse pressuposto, lançou-se o seguinte problema: Qual a importância da administração dos recursos humanos no âmbito hospitalar na cidade de Nazaré?
Acreditou-se que os conflitos, a falta de organização se está tudo informatizado, existe pessoas especializadas, treinadas para esse setor.
A relação entre profissionais da área de enfermagem estão engajadas com a administração, pois existem conflitos pessoais na instituição devido aos problemas financeiros entrelaçados nos recursos humanos.
De que forma a administração de Recursos Humanos pode está atuando para produzir as suas atividades, proporcionando os melhores níveis de qualidade.
Para atingir os objetivos foi necessário identificar de que forma se processa as relações humanas no âmbito do Hospital Gonçalves Martins na cidade de Nazaré, observando na prática o desenvolvimento das relações humanas, existente,como também analisando como a administração interfere nos conflitos gerados no processo de gestão das relações humanas no hospital e verificando quais as causas que veem contribuindo para os conflitos dentro do Hospital Gonçalves Martins.
Justificou-se a escolha desse tema por estar relacionado ao trabalho desenvolvido como Técnico de enfermagem nos hospitais nos quais sou plantonista. Diante disso, foi

Relacionados