223356789066778996

1814 palavras 8 páginas
PLANO ANUAL DE MATEMÁTICA 5ª SÉRIE/6º ANO
1. EMENTA:
Atendendo a Proposta Curricular de Matemática da Escola Leônidas de Araújo Castro aplicaremos os conteúdos do livro A CONQUISTA DA MATEMÁTICA do autorJOSÉ RUY GIOVANNI JR. E BENEDICTO CASTRUCCI, ano 2009, série 6º ano, dividido por unidades. Nos conteúdos estão inseridos os eixos norteadores: Grandezas e medidas, Espaço e forma, Números e operações e Tratamento de informação.
Na I Unidade estudaremos os números naturais e a Geometria; Na II Unidade veremos Divisibilidade: Divisores e múltiplos, Medida de comprimentos e superfícies; Na III Unidade estudaremos a forma fracionária dos números racionais, volume e capacidade, Na IV Unidade a forma decimal dos números racionais, medidas de massa.

2. CONTEÚDOS: 5ª Série/ 6º Ano
1ª unidade – 21/02 a 06/05
-Calculando com números naturais
-Geometria: As idéias intuitivas

2ª Unidade – 09/05 a 08/07
-Divisibilidade: Divisores e múltiplos
-Medindo comprimentos e superfícies

3ª Unidade - 01/08 a 14/10
-A forma fracionária dos números racionais
-Volume e capacidade

4ª Unidade – 24/10 a 20/12
-A forma decimal dos números racionais
-Medindo a massa

3. OBJETIVOS GERAIS:
1. Ser capaz de assumir uma atitude de interesse nas diferentes situações que favorecem a aprendizagem matemática.
2. Ser capaz de perceber a importância dos números, suas prioridades, suas inter-relações, seus significados e o modo como historicamente foi construído, bem como sua eficácia na resolução de situações-problema no seu cotidiano.
3. Compreender o significado das medidas, a partir de situações-problema que expressam seu uso no contexto social e em outras áreas do conhecimento e que possibilitem a comparação de grandezas de mesma natureza.
4. Ser capaz de ver que a geometria, contribui para aprendizagem dos números e medidas, estimulando a observação, a percepção de semelhanças e diferenças, a aplicação de

Relacionados