22222222

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS XIV
COMPONENTE: MORFOLOGIA E A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO
DOCENTE: CRISTINA CARVALHO
ANO/SEMESTRE: 2012.2
DISCENTES: DHANATKELLER, KEILA MAIELE, RICARDO BISPO E PRISCILA GÓES

Análise do Capítulo
1- Sim. O autor propõe vários objetivos e expectativas a serem alcançadas pelos alunos, principalmente no manual do professor.“O objetivo é que, levado a usar repetidamente o advérbio diante de diferentes adjetivos no, feminino, o aluno internalize o uso adequado.” (p.72). O objetivo proposto foi reconhecer e incorporar ouso do advérbio meio e não o reconhecimento da classe advérbio, dessa forma o objetivo foi atingido, por meio de uma atividade repetitiva.

2- O livro está dividido em quatro unidades. A primeirapossui o nome: “Quem é que eu sou?” e contém seis capítulos. A segunda recebe o nome: “E a família como ela é?” e possui dez capítulos. A Terceira tem o nome: “Que som é esse?” e é composta por oitocapítulos. A quarta e última seção possui seis capítulos e recebe o nome: “O som das palavras a gente ouve... E vê.”

3- Sim. A seção específica que é feita a abordagem de classes gramaticais échamada reflexão sobre a língua.

4- Sim. Essa articulação acontece a partir do momento que a autora para trabalhar advérbio utiliza uma frase retirada do texto “Mãe faz e acontece” que étrabalhado no início do capítulo. “É sempre muito bonita, mas fica meio estranha no dia em que vai ao cabelereiro.” (p.72) Dessa forma fica clara a articulação do eixo leitura para trabalhar o eixo gramática.5- O capítulo recebe o nome “Texto descritivo” e a sistematização dos conteúdos no capítulo começa a partir do tópico, Preparação para a leitura, que segundo a autora tem como principalobjetivo discutir as expectativas e previsões, nesse caso, foi utilizado a capa de um livro para instigar os alunos a formularem hipóteses a respeito do conteúdo do livro antes de sua leitura. Em seguida o...
tracking img