217113713/25

1249 palavras 5 páginas
Pre projeto corrigido

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO MONTENEGRO
CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATUSENSO EM LIBRAS ACADÊMICA: MIRIAN ALVES FEITOSA REIS

A IMPORTÂNCIA DO USO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

URUARÁ-PARÁ
SETEMBRO 2011
ACADÊMICA: MIRIAN ALVES FEITOSA REIS

A IMPORTÂNCIA DO USO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto de pesquisa apresentado ao Centro de Pós- graduação Montenegro, como requisito parcial para obtenção do titulo de especialista em Libras.

URUARÁ- PARÁ
SETEMBRO-2011
1. TEMA
A importância do uso da língua de sinais na educação infantil 11. DELIMITAÇÃO DO TEMA 2.PROBLEMA
Sabendo-se que a inclusão ainda está em processo de aceitação dentro das salas comuns das escolas regulares tanto pelas crianças e professores como pela sociedade de forma geral. Como o surdo e muito discriminado em sua cultura e principalmente sua forma de se comunicar através da língua de sinais, devido ao despreparo da escola e dos professores para receber o surdo e possibilitar atendimento educacional especializado. 3. JUSTIFICATIVA:
Ao observar a aprendizagem das crianças na faixa etária de 4 e 5 anos nas salas comuns das escolas regular deixa claro que e nessa idade que as crianças terão maior facilidade para aprender a língua de sinais: ?A língua de sinais seria como uma expressão da capacidade natural para a linguagem, de acordo com a perspectiva gerativa. Se há um dispositivo de aquisição da linguagem em todos os seres humanos, que deve ser acionado mediante a experiência lingüística positiva, então a criança brasileira deveria ter acesso á língua brasileira de sinais o quanto antes, para ativá-lo de forma Natural?. QUADROS (2007.apud.SANTANA.p.98) Desse modo nos leva a crê que o melhor momento para ensinar a língua de sinais será nas turmas de educação infantil, levando se em conta uma metodologia voltada ao

Relacionados