2164136412

1207 palavras 5 páginas
A Importância do Planejamento e Controle Empresarial

Sabe aquele tempo que as empresas ganhavam muito dinheiro simplesmente vendendo seus produtos ao Preço que acreditavam valer no mercado? Aquele tempo de calmaria e comodidade que a concorrência não oferecia tanto perigo, podia até ser uma ameaça, mas era controlável e nem dava motivos para crer que futuramente sua presença interferiria de tal maneira a ponto de exigir mudanças radicais nos procedimentos de rotina das empresas. Bons tempos, situação bem diferente do atual momento que passa a Economia mundial, a concorrência está tão acirrada que para manter-se neste mercado faz-se necessária muita flexibilidade, agilidade e competência.

Especialistas há muito tempo vinham alertando a mudanças que causariam impactos significativos para as organizações. Seus efeitos refletiriam diretamente nos procedimentos operacionais, táticos e estratégicos exigindo uma reestruturação com novos conceitos, novas fórmulas, uma visão mais detalhada e completa. Uma maior atenção ao cliente, um dos grandes responsáveis por essa revolução visando atender suas exigências, mais controle e muito planejamento como forma de programar-se e preparar-se frente diferentes situações. Alertavam também que seria imprescindível adequar-se as mudanças como única alternativa para permanecer incluso nessa guerra pelo poder, neste mercado que não admite erros e ineficiências.

As organizações inseridas neste contexto global precisam contar com táticas exclusivas de soberania e superioridade, processo que deve superar-se a cada dia que passa. Para atender essa série de exigências precisam contar com equipes competentes e dedicadas, realmente envolvidas e comprometidas com os objetivos das empresas.

Defrontamo-nos diante de uma situação um pouco diferente da tradicional onde a estrutura física era o principal fator que media a capacidade e sustentação de uma empresa. A estrutura física não deixou de ser importante, o que queremos nos

Relacionados