20jul12 APRESENTA O Sebo Nas Canelas

410 palavras 2 páginas
CINERAMA BRASILIS – SÉRIE DE TV
SEBO NAS CANELAS
APRESENTAÇÃO

SEBO NAS CANELAS é um projeto de série brasileira que aposta no humor inteligente e na temática da cultura pop. Jaime e Rodolfo, protagonistas da série, possuem uma loja de livros usados e, por isso, vivem às voltas com livros, discos, dvds, bonecos e as mais variadas referências a símbolos identificados e assimilados pelo público amante desta cultura. A narrativa visual também incorpora os ícones e ritmos do universo pop para contar a história dos personagens.
Referências culturais à parte, Jaime e Rodolfo passam por problemas econômicos e emocionais comuns a todos que se encontram na faixa etária situada entre os 30 e 40 anos: dificuldade de ganhar a vida, de manter relacionamentos e de se relacionar com culturas mais jovens do que a deles.
A combinação de elementos da cultura pop com dificuldades cotidianas comuns a toda uma faixa etária faz o humor da série acessível a todo tipo de público.
Uma das caracerísticas marcantes da série é o uso constante do elemento literário. Os livros estão presente visualmente (o cenário da série é uma livraria) e também como conteúdo, já que os personagens, se valem constantemente da citação de autores e da aplicação de seus conceitos em suas vidas. Acabam funcionando como divulgadores de uma cultura literária nunca suficientemente valorizada. Em um país onde a cultura audiovisual mostra ter uma penetração social tão forte, a série funciona também como divulgação do hábito da leitura e de autores relevantes em nossa literatura clássica e contemporânea.
Cada um dos 13 episódios terão enredo e temática próprios, formando uma história fechada. O que não impede que, de episódio em episódio, haja uma evolução na história e no relacionamento entre os personagens. A idéia é que cada episóio, com uma história fechada em si mesma, conquiste um público cativo.
Outro foco importante da série é sua ambientação na cidade do Rio de Janeiro. Já a partir do episódio piloto, a

Relacionados