20370 CYNARA XAVIER TEIXEIRA 20130527221516000000 ECR

2494 palavras 10 páginas
FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO

ESTUDO COMPLEMENTAR
QUALIDADE DE VIDA

NOMES: Cynara Xavier
Débora Dias
Fernanda Elaine
Tirza Daniele

UBÁ
2013

ESTUDO COMPLEMENTAR

1) De acordo com o artigo ¨Hipertensão arterial no Brasil: estimativa de prevalência a partir de estudos de base populacional¨ (PASSOS et al., 2006), qual a importância dos estudos epidemiológicos de base populacional? (mínimo de 4 linhas)

Estudos epidemiológicos de base populacional são fundamentais para se conhecer a distribuição da exposição e do adoecimento por hipertensão no País e os fatores e condições que influenciam a dinâmica desses padrões de risco na comunidade. A identificação dos maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares, de estratégias de controle efetivas e combinadas com educação comunitária e monitoramento-alvo dos indivíduos de alto risco contribuíram para uma queda substancial na mortalidade, em quase todos os países desenvolvidos.

2) Sobre o artigo ¨Exercício Físico e Saúde; Sedentarismo e Doença: Epidemia, Causalidade e Moralidade¨(PALMA, 2009) discutido em sala de aula, descreve sobre a crítica realizada pelo autor quanto à definição de sedentarismo na área científica. (mínimo de 6 linhas)
De acordo com o autor, os pesquisadores têm encontrado dificuldades em descobrir o que é sedentarismo tendo um conceito comum e não cientifico, de acordo com os critérios de analise grosseiramente dessemelhantes encontram-se valores decisivos em determina o que seria sedentarismo. Nesse caso qualquer tentativa de classificar o que seria comportamento sedentário tem tipo sérios problemas.

3) Como se avalia a qualidade de vida e do nível de atividade física no meio científico? Neste último caso, quais os critérios mais utilizados para a classificação de um indivíduo sedentário e quais as recomendações mínimas quanto à prática de exercício físico para manutenção de uma vida saudável? (mínimo de 3 linhas)

A qualidade de

Relacionados