20156987455621945

3855 palavras 16 páginas
1. INTRODUÇÃO

As organizações passam por constantes transformações (quais?) havendo a necessidade de busca por inovação, produtividade e consequentemente lucratividade e novas formas de trabalho ágeis, flexíveis e que valorize as relações humanas.

Atualmente, vive-se em um mundo dinâmico, onde as organizações têm vivenciado mudanças profundas e complexas. O fator humano é o ponto chave para melhorias nas organizações diante de um mercado tão concorrido, mas o que se tem visto com muita frequência são as reclamações dos colaboradores em diversas áreas, mostrando-se insatisfeitos com as condições em que trabalham, com as suas remunerações e com a falta de realização profissional.

A Motivação, liderança são alguns dos fatores que estão associados à gestão de pessoas, seus fatores devem ser levados em consideração para que se tenha um bom desempenho e um ambiente saudável dentro das organizações, as pessoas precisam sentir-se motivadas para que se tenha envolvimento e comprometimento das mesmas. A pesquisa será realizada em uma empresa de comércio varejista e prestações de serviços de médio porte, situada na cidade de Caeté. Percebe-se importância de estudar a integração de pessoas a fim de melhorar a motivação e satisfação dos funcionários. Sendo assim será coletados dados, que possibilitam um reconhecimento da real situação do ambiente de trabalho da empresa.

Embora as novas teorias indiquem a importância de se valorizar os indivíduos nas organizações, constata-se que pouco se dá atenção a isso e o resultado é que, na prática, os trabalhadores vivenciam atualmente um maior desânimo ou desmotivação no seu trabalho. Um ambiente favorável propiciam a satisfação das necessidades dos empregados afetando suas atitudes, despertando sua criatividade e a sua capacidade de adaptarem-se as mudanças.

As empresas não precisam somente de equipamentos e insumos para alcançar seus objetivos e aplicar seus recursos, elas precisam também da capacitação humana.

Relacionados