20150602 DOC Relat rio Davidson Bandeira Sales

2811 palavras 12 páginas
UNICE – ENSINO SUPERIOR
FCTFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DE FORTALEZA
GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SYSGC – SISTEMA GERENCIADOR DE CONDOMÍNIO

DAVIDSON BANDEIRA SALES

Fortaleza – CE
2015.1
DAVIDSON BANDEIRA SALES

SYSGC – SISTEMA GERENCIADOR DE CONDOMÍNIO

Relatório científico apresentado à UNICE – Ensino Superior/FCTFOR – Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza como requisito para conclusão do curso de Análise e Desenvolvimento, sob orientação dos professores especialistas: Alexandre Lins; Fernanda Pinheiro; Gelson Bessa; Dra Terezinha Tartuce.

Fortaleza – CE
2015.1
APRESENTAÇÃO

Desde o período Pré-Histórico, anterior à escrita, foram desenvolvidas formas de comunicação a partir de símbolos e gestos, o homem passou a viver em grandes grupos, constituindo os primeiros registros de sociedade. A vida em condomínio teve início na Roma antiga, encadeada por uma necessidade econômica. Em todo mundo como também no Brasil a Revolução Industrial efetivamente desencadeou o processo de urbanização e trouxe consigo questões a serem resolvidas. Todavia mesmo havendo a forma de morar em casas, não há solo suficiente para construir este tipo de moradia para todos. Portanto surge a verticalização da moradia para amenizar a necessidade de espaço.

Com o aparecimento dessas novas moradias surge a necessidade de administrá-las, para facilitar e automatizar algumas operações é que a tecnologia surge como uma ferramenta de apoio, orientando na tomada de decisões. Em busca de melhoria na gestão, os condomínios estão começando a se informatizarem, sistematizando os processos burocráticos.

Segundo SOMMERVILLE,

O software assume um duplo papel, ou seja, ele é um produto e, ao mesmo tempo, o veículo para entrega do produto. Este produz, gera, adquire, modifica, exibe ou transmite informação. Isto é, o software funciona como um veículo de entrega do produto mais importante da nossa época – a

Relacionados