2015

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia da Informação

2015

A conquista da interatividade
Toda comunicação ou entretenimento eletrônico tendem a ser interativos. O espectador deixa de ser passivo. Dialogará com as maquinasde vários modos ou linguagens, diante da televisão, do computador, dos terminais de internet, dos painéis de informação pública ou dos comandos de equipamentos domésticos. Embora o controle remotoainda possa sobreviver por muitos anos, o usuário de quase todos os tipos de equipamentos passará, gradativamente, a falar e a conversar com o computador, na linguagem humana em lugar de usar tecladosou botões.
A grande tendência de 2015, é a conquista da interatividade, pois quase tudo será bidirecional no futuro. Em paralelo, estará em curso também nessa época outra tendência nítida: acomunicação maquina-maquina.
O entretenimento da segunda década do século 21 será predominantemente eletrônico, digital e interativo. Teremos melhor som, melhor imagem e muito mais interatividade. E melhor doque tudo isso será a inclusão digital, que, embora lentamente estará levando a milhões de lares brasileiros, via internet, via TV aberta ou por assinatura, os novos avanços do entretenimentoeletrônico.


Viagens sem dependência
A democratização do entretenimento tende a crescer de forma exponencial no mundo, com a convergência digital. No brasil, esse crescimento será, talvez, muito maisrápido do que noutros países. Assim, por volta de 2015, prevemos a existência de numerosas opções de entretenimento destinadas e abertas a maioria da população. Para a classe média, surgirão novidades comoviagens virtuais, capazes de levar qualquer espectador aos mais belos lugares do mundo, sem sair de casa.
Pela metade do preço de um ingresso de cinema, poderemos visitar a Grécia, a Patagônia, aAntártida e até o Everest. Com os novos recursos de realidade virtual, poderemos explorar até alguns programas de ficção, viajando pelas passagens geladas de Júpiter, cruzando os anéis de Saturno...
tracking img