2015 GEST O DE EVENTOS E EMPREENDEDORISMO FAETEC 2015

18935 palavras 76 páginas
GESTÃO

DE

EVENTOS

E

EMPREENDEDORISMO

PROF. CLÁUDIO P. GHELLI
ÍNDICE

1- EVENTOS 03

2- GESTÃO DE EVENTOS 09

3- O PROCESSO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS EM
EVENTOS 21

4- EMPREENDEDORISMO 48

5- EMPREENDEDORES BRASILEIROS 64

6- ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL 68

Quando o assunto for gerenciamento de congressos, convenções, seminários, simpósios, conferências, feiras, inaugurações, solenidades de posse, casamento, aniversário, batizado, formatura, bodas, confraternizações, convenções, jantares ou qualquer outro evento que tenha como meta "dar certo sem dar trabalho" é melhor procurar uma empresa especializada neste assunto. Um bar ou restaurante móvel que muda de tema a cada contrato, isso seria um resumo desse tipo de negócio.

A realização de um evento é algo que mexe diretamente com as emoções das pessoas, para tanto é necessário que tudo dê certo e não falte nenhum detalhe, pois geralmente é um momento muito especial. Assim o ideal é procurar empresas especializadas no planejamento, organização e execução da festa, pois organizar um evento exige tempo e muita disposição, primeiro para organizar, depois supervisionar o funcionamento dos preparativos durante o evento e por fim limpar e colocar tudo em ordem.

Diante destes fatos e outros, muitos empreendedores vem ganhado dinheiro com a criação de serviços voltados para estas tarefas, conhecidos como organizadores de eventos, que proporcionam aos clientes momentos de alegria e satisfação, em um local privilegiado no quais os anfitriões e os convidados se sentirão a vontade, confortáveis e bem atendidos.

A prestação de serviço é um ato ou desempenho essencialmente intangível, que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a

Relacionados