2014 2 DIRETRIZES PARA APRESENTA O DOS TRABALHOS DE CONCLUS O DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE EST CIO DE S

4689 palavras 19 páginas
DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNIDADE CAMPO GRANDE

Prof.ª Ma Célia Maria de Jesus Corrêa
Projeto de Pesquisa e TCC – 2014

Campo Grande/MS
2014

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE
CURSO DE FISIOTERAPIA DA FESCG

Capítulo I – Das disposições preliminares

Art.1º O presente regulamento estabelece as normas e orienta as atividades relacionadas com o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do currículo do Curso de Fisioterapia, conforme estabelece a Resolução CNE/CES nº 4 de 19 de fevereiro de 2002, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Fisioterapia e tem como referencial ético e pedagógico a Política Acadêmica da FESCG no contexto do Projeto Pedagógico do Curso de Fisioterapia.
Art. 2º O TCC integra o currículo do Curso de Fisioterapia e consiste em uma pesquisa exploratória (teórica e/ou prática), em qualquer das áreas da ciência da fisioterapia, orientada por um docente e documentada na forma de trabalho monográfico e/ou artigo científico para publicação.
Art. 3º Os objetivos gerais do TCC são os de proporcionar ao aluno a compreensão da área de conhecimento de forma global e interdisciplinar, além de desenvolver habilidades de investigação e produção de conhecimento científico com vistas à graduação, pós-graduação e atividade profissional.

Capítulo II – Da conceituação e objetivos

Art. 4º A Monografia de Conclusão de Curso constitui-se numa atividade acadêmica de sistematização do conhecimento sobre um objeto de estudo pertinente à profissão ou curso, desenvolvida mediante orientação e supervisão de docente orientador.

Parágrafo Único - Entende-se por atividades acadêmicas aquelas que articulam e inter-relacionam os conteúdos das disciplinas estudadas com as experiências cotidianas, dentro e fora da instituição, para ampliar e enriquecer o campo de conhecimento.

Art. 5º A Monografia de Conclusão de Curso será desenvolvida por

Relacionados

  • Fabi
    297130 palavras | 1189 páginas