2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Beatriz Matos






















O MONGE E O EXECUTIVO
























Faculdade Expoente
Curitiba – 2011
John Daily era um executivo bemsucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos.
Desde que consegue se lembrar John é perseguido por uma frase: “Encontre Simeão e ouça-o”. Após um movimento sindicalem sua fábrica, John é orientado pela esposa a ouvir os conselhos do pastor da igreja, que recomenda que ele faça um retiro num mosteiro distante, e mesmo a contragosto, John resolve ir ao retiro,porém com a convicta certeza de que nada mudaria. Mas tinha uma curiosidade em sua mente, pois um lendário executivo chamado Len Hoffman, após o falecimento de sua esposa, largara tudo torna-se um dosfrades do local.
Ao chegar, John descobre que Len Hoffman ministraria o retiro do qual ele fazia parte e atendia pelo nome de Simeão.
Durante as aulas, o debate foi sobre a diferença de poder eliderança, onde poder é definido como “a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer a sua vontade, mesmo que a pessoa preferisse não fazer” e liderança é “a habilidade de influenciar pessoas paratrabalharem com entusiasmo visando atingir objetivos comuns”. Falaram sobre velhos e novos paradigmas, e que eles podem tanto ajudar, como dificultar a vida das pessoas e comentaram sobre os modelos deliderança.
A medida que passavam os dias, John interessava-se mais sobre os ensinamentos de Simeão, e encontrava-o ainda na madrugada, para ouvi-lo.
Dentre os vários ensinamentos, um chamou a atenção deJohn, onde Simeão dizia que “Liderar é servir”, isto é, identificar e satisfazer as necessidades legítimas, e nesse processo às vezes é preciso sacrificar-se por aqueles que são servidos. Porém énecessário ter cuidado para não satisfazer as vontades das pessoas e sim as necessidades.
Simeão falava muito de amor ao próximo, o “amor ágape” (que significa por-se a disposição), respeito, paciência...
tracking img