2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: UALACE FERNANDO BRAGA DE AZEREDO
MATRÍCULA: 201202381545
DATA DE ENTREGA: 04 DE OUTUBRO DE 2012
MATÉRIA: FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
1)Em que consistia a riqueza para os mercantilistae paraas fisiocratas?
A riqueza mercantilista consistia de umm acumulo de metais preciosos, e a riqueza para os fisiocratas consistia em bens produzidos com ajuda da natureza em atividades econômicas comoa lavoura. a pesca e a mineração.
2)Quem foi o mais destacado da economista classica ?Quais suas principais idéias?
Alfred Marshael e as suas principais idéias era o comportamento do consumidor, aanálise marginalisa e a teoria quantitativa da moeda.
3)O que diz a teoria das vantagens comparativas? Quem foi seu autor?
Diz que cada país deva se especializar na produção daquela mercadoria emque é relativamente mais eficiente ou que tenha um custo relativamente menor e o Autor é David Ricardo.
4)Qual a principal diferença entre a lei de SAY e principe keynesianos da demanda efetiva?Segundo o pensamento keynesiano, um dos principais fatores responsável pelo volume de emprego é o nível de produção nacional de uma economia , determinado, por sua vez , pela demanado agregada ou afetiva .Ou seja, sua teoria inverteve o sentido da lei de SAY (a oferta cria sua própria procura) ou descarta o papel da demanda agregada de bens e serviços sobre o nível de emprego.
5)Explique sucintamentoas principais diferenças entre monetárista, fiscalistas, pós-keynesianos, movistas e institucionalista.
Os monetaristas, privilegiam o controle da moeda.....grau de intervenção do estado.
Osfiscalistas, recomendam o uso de políticos fiscais ativar e acentuado grau de intervenção do estado.
Os pós-keynesianos realizaram uma releitura da obra de keynesianos, procurando mostrar que ele nãonegligenciou o papel da moeda e da política mostrava.
O ma´ximo desenvolve uma teoria do valor. trato-lhe e consegui analizar muitos aspectos da econômia com o seu referencial.
Os intituanalista,...
tracking img