200636236233633

436 palavras 2 páginas
. histórica, pois tanto a palavra “abestado” quanto “bobo” não fazem parte do nosso vocabulário atual. b. social, pois indica que ambas as mães fazem parte de um grupo social específico. c. as frases não apresentam variação linguística, pois ambas fazem uso da mesma língua, isto é, o português. d. geográfica, pois “abestado” e “bobo” dizem respeito a uma mesma coisa, ou seja, a uma pessoa que age de maneira tola. agine que, no Nordeste do país, uma mãe diga ao seu filho: “Pare de ser abestado, menino!” e no Sudeste outra mãe diga ao seu filho: “Pare de ser bobo, menino!”. Essas duas frases representam uma variação:

Escolher uma resposta. a. histórica, pois tanto a palavra “abestado” quanto “bobo” não fazem parte do nosso vocabulário atual. b. social, pois indica que ambas as mães fazem parte de um grupo social específico. c. as frases não apresentam variação linguística, pois ambas fazem uso da mesma língua, isto é, o português. d. geográfica, pois “abestado” e “bobo” dizem respeito a uma mesma coisa, ou seja, a uma pessoa que age de maneira tola.
Question 5
Notas: 1
Imagine as seguintes falas, ambas ditas pelo mesmo advogado:

Tava na cara que o exame de DNA tinha sido falsificado!

Selecione abaixo a alternativa que contenha o(s) contexto(s) mais adequado(s) para essas falas:

Escolher uma resposta. a. O advogado estava em um bar com um amigo quando disse a 1ª fala e em um tribunal de júri quando disse a 2ª fala. b. Ambas as falas foram ditas pelo advogado em um tribunal de júri. c. O advogado estava em um tribunal de júri quando disse a 1ª fala e em um bar com um amigo ao dizer a 2ª fala. d. Ambas as falas foram ditas pelo advogado em uma conversa no bar com um amigo.
Question 6
Notas: 1
Leia o texto abaixo:

[...] Retomo o livro e leio mais um trecho grifado: o professor Schianberg diz que a natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir _____

Relacionados