2005456

1333 palavras 6 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IFMA
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB
POLO: DOM PEDRO-MA
DISCIPLINA: TCC I
CURSO: LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
TUTOR: GUTHYERRES LEMOS SAMPAIO
MATRICULA: 20101EADLI2181

EDUARDO OLIVEIRA DE CASTRO

EDUCAÇAO E INTERNET:

Novas tecnologias na Educação

DOM PEDRO
2014

EDUARDO OLIVEIRA DE CASTRO

EDUCAÇÃO E INTERNET:

Novas tecnologias na educação

Projeto de Pesquisa apresentado ao curso de licenciatura em informática, como requisito parcial para elaboração da monografia do curso superior em licenciatura em informática.

DOM PEDRO
2014

INTRODUÇÃO
As novas tecnologias são ferramentas indispensáveis para o processo de ensino e aprendizagem no ambiente educacional. O computador e a internet são meios de comunicação que estar sendo de suma importância para o desenvolvimento dos discentes que utiliza a mesma para ampliar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho nas atividades escolares.
A internet vem sendo um bom suporte para que a educação se aprimore ainda mais no processo educativo, que por meio de seus recursos disponíveis auxilia ainda mais o desenvolvimento da educação, e principalmente na desenvoltura de uma sociedade escolar mas justa e plena.

PROBLEMA: Como podem ser inseridas as novas tecnologias para o aprimoramento o aprimoramento dos recursos educacionais?

HIPÓTESE: As novas tecnologias estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, principalmente na área da educação onde as tecnologias oferecem inúmeras mídias educacionais para o aprimoramento da educação.
As novas tecnologias podem ser inseridas através de recursos tecnológicos como softwares educacionais, sites de pesquisa e dentre outros recursos. O mesmo é de fundamental importância para enriquecer ainda mais o sistema educacional e o ensino aprendizado dos discentes.

OBJETIVO GERAL

Relacionados