2 P Contabilidade PORTFOLIO INDIVIDUAL

2129 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

fÁBIO BARBOSA DE SOUSA

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Guarabira
2013

fábio barbosa de sousa

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Noções de Direito.

Prof. Janaina Vargas Testa

Guarabira
2013

Clínicas de Repouso para Idosos
Sabemos das dificuldades, principalmente emocionais, que norteiam a decisão de internar ou não um familiar idoso em uma clínica de repouso ou casa de repouso para idosos que necessita de cuidados especiais. Medos e duvidas se confundem, nos levando a questionar se a atitude a ser tomada será a mais correta para a qualidade de vida do idoso e seus familiares.
Uma boa clinica de repouso tem que ter um procedimento similar a de qualquer empresa ou entidade:
Para registrar sua empresa você precisa de um contador. Profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constituidos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada para seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos orgão público de inscrição de pessoas jurídicas. Além disso, ele é conhecedor da legislação tributaria à qual está subordinada a nossa produção e comercialização. Mas, na hora de escolher tal prestador de serviços, deve-se dar preferência a profissionais qualificados, que tenha boa reputação no mercado e melhor que seja indicado por alguém que já tenha estabelecido com ele uma relação de trabalho.
Para legalizar a empresa é necessário procurar os órgãos responsáveis para as devidas inscrições:
- Registro na Junta Comercial;
- Registro na Secretaria da Receita Federal;
- Registro na Prefeitura do Município;
- Registro no INSS;
- Registro no Sindicato patronal ( empresa ficará obrigada a recolher por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano, a

Relacionados

  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas