2° Reltorio p.i 2 e.c

2297 palavras 10 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO PATOS DE MINAS – UNIPAM
ENGENHARIA CIVIL
COSNTRUTORA JOÃO DE BARRO

SEGUNDO RELATORIO DE VISITA TECNICA
PROJETO INTEGRADOR

PATOS DE MINAS
2012

CONSTUTORA JOÃO DE BARRO

SEGUNDO RELATORIO DE VISITA TECNICA
PROJETO INTEGRADOR

O objetivo deste trabalho é informar detalhadamente os processos a serem realizados na construção do Condomínio Edifício Residencial Avalon.

PATOS DE MINAS
2012

Sumário Sumário 3 Introdução 4 Construção Civil - Aspectos legais 5 Escolha do terreno 5 Contratar profissionais responsáveis pela obra 6 Relatório técnico de verificação prévia das condições da vizinhança 7 Sondagem 7 Projeto arquitetônico: 8 Projeto estrutural: 8 Projeto hidráulico: 8 Projeto elétrico e telefônico: 8 Aprovação dos projetos: 9 Inscrição da obra junto ao INSS e FGTS 10 Mão de Obra 10 Canteiro de Obras 11 Conceito: 11 Objetivo: 12 Tipos de canteiro: 12 Providências iniciais : 12 Dimensionamento do Canteiro: 14 Placa do autor do projeto e do responsável técnico: 16 Nome dos empregados: 17 NORMAS A.B.N.T. PARA CONSTRUÇÃO CIVIL 18

Introdução

O processo de aprovação e de licenciamento de um edifício residencial envolve tramitações de extrema importância para uma edificação dentro das normas estabelecidas pelo município, com o detalhamento do projeto aprovado e toda a documentação que o envolve. Neste que é o segundo relatório de visita do trabalho do Projeto Integrador, temos o objetivo de informar e detalhar os processos a serem realizados, desde a escolha do lote, a aprovação do projeto e a obtenção do alvará até a implantação do canteiro de obras.

Construção Civil - Aspectos legais

A construção de uma edificação exige que sejam considerados e atendidos diversos aspectos, principalmente os de caráter legal, que têm início já na escolha do lote.
.

Escolha do terreno

Verificar as condições físicas do terreno é o

Relacionados