2 primeiras questões de IPT

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 2 (383 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 15 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Os efeitos abomináveis das armas nucleares já foram sentidos pelos japoneses há mais de 50 anos (1945). Vários países têm, isoladamente, capacidade nuclear para compreender a vida na terra. Montar oseu sistema de defesa é um direito de todas as nações, mas um ato irresponsável ou um descuido pode desestruturar, pelo medo ou uso, a vida civilizada em vastas regiões. A não proliferação de armasnucleares é importante.
No 1º domingo de junho de 1998, Índia e Paquistão rejeitaram a condenação da ONU, decorrente da explosão de bombas atômicas pelos dois países, a título de teste nuclear ecomemorada com festa, especialmente no Paquistão. O governo paquistanês (país que possui maioria da população muçulmana) considerou que a condenação não levou em conta o motivo da disputa: o territóriode CAXEMIRA, pelo qual já travaram três guerras desde sua independência (em 1947, do Império Britânico, que tinha o Subcontinente Indiano como colônia). Dois terços da região, de maioria muçulmana,pertencem à Índia e um terço ao Paquistão.
Sobre o tempo e os argumentos, podemos dizer que :

Alternativa correta : D


Leia o texto abaixo e responda ao que se pede:
Cão e Homem
Se vocêrecolher um cachorro que morre de fome e o tornar próspero, ele não o morderá. É esta aí a diferença principal entre um cão e um homem.
(Mark Twain)
O verbo TORNAR possui sentido diferente do queaparece no texto em:


Alternativa correta : D

Leia as afirmações abaixo:
I. A leitura pode ser entendida como uma atividade de captação das ideias do autor, sem levar em conta as experiências eos conhecimentos do leitor.
II. A leitura é uma atividade que exige do leitor o foco no texto, pois este, por si só, é portador do sentido.
III. A leitura é um ato interativo de produção desentido, no qual os sujeitos – ativos – interagem com o texto na construção do sentido.
Estão corretas as afirmações:
A
I e III.
B
II e III.
C
II, apenas.
D
III, apenas.
E
I e II....
tracking img