2 Portifolio Edleusa

1862 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia edleusa maria brandão

memórias da minha infância

Seabra
2014

Edleusa Maria Brandão

memórias da minha infância

Trabalho apresentado ao Curso (pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas [Educação , Sociedade e Práxis Educativas,Politicas Educacionais, Psicologia da Educação:Desenvolvimento e Aprendizagem].

Profs. Wilson Sanches, E dilaine Vagula, Marlizete Staine, Raquel Lemos, Cyntia Simione, Vilze Vidotte, Rosely Montagnini Fabiane Musardo,Oksana Battini, Sandra Reis e Fabio Luis da Silva.

Seabra
2014

Capas prefaciais.
1.As memórias de minha infância e das experiências vividas na escola.
2.As expectativas quanto à passagem do Ensino Médio para a Educação Superior no Curso de Pedagogia.
3.As ideias que eu possui sobre o que é educação e sobre o que é a Pedagogia.

As memórias da minha infância e das experiências vivenciadas na escola.

Tenho boas lembranças sobre minha infância,morei boa parte em um povoado chamado Laranjo que fica situado em Palmeiras-Ba. Tive a oportunidade de brincar muito eu e minhas colegas,nós andavamos a cavalo, tomavamos banho no rio que ficava próximo a minha casa, lembro que nos juntavamos algumas vezes para ir até as mangueiras e chupar manga verde, nossas brincadeiras, ou melhor dizendo, as brincadeiras de antes eram diferentes das de hoje, acho que eram melhores, sei que me divertia muito.
A partir de uma certa idade passei a frequentar a escola e recordo-me que para isso tinha que andar a pé sete quilomentros até chegar lá, iamos eu meu irmão Ricardo e alguns colegas e no caminho nós faziamos muitas brincadeiras até chegar à escola , uma delas era a brincandeira de cavalinho, um levando o outro nas costas, pegavamos corrida e quem perdesse levava todos os materiais do outro, era muito legal. Tenho recordação da minha primeia professora,

Relacionados