2 Importância da didática no processo de construção do conceito.docx

1342 palavras 6 páginas
FACULDADE NOSSA CIDADE
Ney Ramos

IMPORTANCIA DA DIDATICA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR.

JABAQUARA 2010
SUELI GOMES

Importância da Didática no processo de construção do conhecimento:

Trabalho elaborado para o Curso de Pós- graduação Em Didática para o Ensino Médio, Técnico e Superior com Pólo em Jabaquara para a disciplina de Didática, sob orientação do Prof. Marcio K.S Pereira.

Jabaquara
2010

Importância da Didática no processo de construção do conhecimento:

Introdução:
Durante muito tempo o conhecimento foi representado como sinônimo de informações advindas dos textos ou dos livros adotados em sala de aula.
A produção do conhecimento era limitada à retenção de informações que deviam decoradas e repetidas pelo aluno sempre que este era avaliado.
O conhecimento - como entendimento do mundo não pode ser uma ilustração da mente e da memória, mas um mecanismo fundamental para tornar a vida mais satisfatória e mais plenamente realizada (Luckesi, et ai, 1991).
A ação de pensar as coisas com as quais vivemos, proporciona compreensão dá uma dimensão nova,. As coisas ficam claras para nós, conhecidas, entendidas.
A aquisição de conhecimentos é um processo no qual cada nova habilidade conta com uma base já estabelecida pelas habilidades aprendidas anteriormente; que por sua vez servirão de para aprimorar habilidades futuras.
Adquirimos o conhecimento durante a nossa vida, em todas as nossas atividades, mas essa aquisição é feita,

Relacionados