2 DESAFIO DE APRENDIZAGEM EMPREENDEDORISMO

3456 palavras 14 páginas
Universidade Anhanguera - UNIDERP/Macaé.

EMPREENDEDORISMO – COMPARAÇÃO SOBRE OS MITOS DOS EMPREENDEDORES COM O PERFIL DE UM EMPREENDOR DE SUCESSO

Curso: Superior de Tecnologia em Logística.

Grupo: RA:
Eliana Ribeiro Mota 7932704777

MACAÉ-RJ, 27 de Maio de 2015

MACAÉ - RJ
2015.

Bill Gates Um Empreendedor de sucesso.

Bill Gates era um aplicado gênio, de família estável, acadêmico de cursos totalmente diferente para o inicio de um empreendimento,quando se juntou com Paul Allen,com o objetivo de fundar uma organização.
Bill se enquadra no mito que aborda um empreendedor nato “Já nasceu para o sucesso”.Bill tinha um alto nível de inteligência ,mas obtinha também de muitas habilidades.

Bill Gates foi um jogador com riscos calculados dividindo-os com seu amigo Paul.Bill detinha de uma visão ampla,acreditava no seu negócio e tinha fortes expectativas para sua vida e seu negócio.

Ao se juntar com Paul Bill sabia o que estava fazendo, não tinha medo pois sabia tomar as decisões certas no momento certo,sabia atropelar as adversidades e os obstáculos,transformando –os em etapas para a realização do objetivo.
Bill sabia que necessitaria de um campo social aceitável,não se enquadrava no mito de lobos solitários,detinha qualidades de tal,como ser um ótimo líder e capacitado na criação de equipes,mas Bill tinha uma rede de contatos como um todo sendo visionário no seu redor e valorizando a sociedade que o rodeava.

Bill Gates fez a diferença com sua visão,conhecimento,motivação,criatividade e paixão.Ele soube aproveitar e explorar a oportunidade.

Bill Gates é um empreendedor nato,com habilidades que transformou seu sonho em realidade e sucesso.

EMPREENDEDORISMO – CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA

O empreendimento é a implantação do restaurante PIMENTA DE CHEIRO LTDA, voltada para a operacionalidade alimentícia, cujo fim principal será o fornecimento

Relacionados