1Z2 246 matriz atividade individual adm e grad RAE 2012 fa

484 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 1
Atividade: Atividade Individual
Título: Responsabilidade Social e Empreendedorismo
Aluno: Flávio Nasri Alberine
Disciplina: Administração Empreendedora
Turma: 48 – SP A
Introdução

Nesta atividade, será apresentada análise sobre um caso real de empreendedorismo, assim como as características do empreendedor escolhido.

Empreendedor selecionado

Valdir. Pipoqueiro da cidade de Curitiba

Diferencial de sucesso desse empreendedor

Foco no produto. Ao escolher vender somente pipocas, ao contrário da maioria de seus concorrentes, o empreendedor pôde concentrar-se em melhorar seu produto, adotando excelência na higienização de seus equipamentos de trabalho e de si próprio.

A melhora de seus produtos, com a utilização de insumos de melhor qualidade e menores níveis de colesterol, como óleos de Canola e Girassol também são um grande exemplo de foco na qualidade do produto, visando atender cada vez melhor seus clientes.

A ideia de fornecer um kit higiene aos clientes, demonstra mais uma vez a preocupação na melhoria dos processos e busca da excelência no atendimento.

Principal sonho e visão de futuro

Constante melhoria nos produtos e serviços, com o reinvestimento mensal de 30% da receita líquida no próprio negócio.

Traços de força ou traços positivos de sua personalidade

Crítica aos padrões impostos pela sociedade, que não exigem excelência de qualidade de pequenos prestadores de serviços e comerciantes.

Capacidade de ocupar nicho do mercado, com a especialidade em pipocas e os diferenciais como foco na higiene e cartão fidelidade.

Conhecimento estratégico do negócio, por meio de busca contínua em melhorias na qualidade dos produtos e atendimento aos clientes.

O comprometimento com o trabalho é orientado para resultados, buscando conquistar mais clientes e aumentar o volume das vendas por meio da implementação dos diferenciais.

Traços fracos ou traços negativos de sua personalidade

Falta de foco na expansão do

Relacionados