1portifolio

556 palavras 3 páginas
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead engenharia de PRoDUÇÃO

IVO SATURNINO – 222972012

portfólio 1 cidadania e ética

Guarulhos
2015

IVO SATURNINO

portfólio 1 cidadania e ética

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão da Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Cidadania e Ética .

Prof. Adriano de Jesus Shimizu

Guarulhos
2015
ATIVIDADE PROPOSTA
1) Pesquisar e apresentar modelos e práticas de Responsabilidade Social das Empresas, sob o enfoque do trabalho, ambiente, mercado e comunidade e discutir a respeito da conduta das empresas e dos trabalhadores.
Observação: Não basta dizer que a empresa faz ações, há a necessidade de detalhar a ação promovida pela empresa. (Mínimo de 6 empresas)

Resp:

2) Falar em Educação Especial é tocar em um assunto polêmico. Isso porque a educação de pessoas com algum tipo de necessidade especial já passou por diversas fases: exclusão, marginalização, integração e inclusão. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não deixam dúvidas de que o movimento de inclusão no Brasil é irreversível, já que a cada ano o número de estudantes com necessidades especiais cresce na rede regular de ensino. Presume-se que esse crescimento não é por acaso. A Constituição Brasileira de 1988 garante o acesso ao Ensino Fundamental regular a todas as crianças e adolescentes, sem exceção. E também enfatiza que a criança com necessidade educacional especial deve receber atendimento especializado complementar, de preferência dentro da escola.
A inclusão escolar é objeto de preocupação a respeito do seu significado e do modo de torná-la uma realidade em nosso sistema educacional. Pensando sobre esses aspectos, responda:

a) Faça uma breve pesquisa de três tipos de deficiência (física, mental, auditiva, visual, entre outras).

Resp:

Relacionados