1FE EE 30 ges RJ 22 mATRIZ 2 ANALISE Fase 2 Alida Bernardo da Silva

1372 palavras 6 páginas
Matriz do fórum
Aluno:Alida Bernardo da Silva
Disciplina:Estratégia de Empresas
Turma: RJ22-T1
Registre, abaixo, sua opinião sobre os dois trabalhos elaborados por seus colegas de turma...
TRABALHO 1
Trabalho do aluno: MARCOS UELBER B. VICTOR

Tópico 1 – Ideias compatíveis com as suas
Ideia 1: A supremacia do Cirque du Soleil em seu segmento e sobre seus concorrentes, e mantendo a exclusividade de seus produtos por longo tempo. Justificativa, segundo conteúdo:
“Estratégias competitivas
A estratégia do Cirque di Soleil por tudo que já observei anteriormente fica claramente focalizada na diferenciação.
Conclui isto pela maneira como eles se renovam, pela forma como transformaram uma performance de um grupo de artistas de rua em 1984 em algo único e inovador em 30 anos além de ser extremamente atrativo e lucrativo. Com seus espetáculos, eles correm mundo encantando e vendendo seus espetáculos com alta lucratividade, pois não precisam guerrear em preço, tudo justificado pela altíssima qualidade e novidade, garantindo para seu público mesmo com preços mais altos espetáculos proporcionalmente inesquecíveis.” Ideia 2: Seu empreendedorismo e sua busca perene por inovar e reinventar-se a cada temporada.
Justificativa, segundo conteúdo:
“5 - Ameaça de Produtos ou bens substitutos: O Cirque di Soleil é muito dinâmico e usa- de uma metodologia impar e praticamente insubstituível, está na vanguarda do seu mercado, sempre criando, recriando e estudando novos espetáculos (apresentações). Em cada nova temporada desvelando novos conceitos, com isto pode-se compará-lo as grandes organizações que quando percebem que seu produto está ficando obsoleto o modificam desenvolvendo outro produto mais adequado e alinhado com o seu 3 cliente.
Demonstra que seu sucesso não se dá por obra do acaso.”

Tópico 2 – Ideias diferentes das suas
Ideia 1: Não creio que a sua relação com fornecedores acorra desta maneira. A minha impressão é de que o Cirque funciona em sua maioria com sub-unidades do

Relacionados