1e69dd08 5860 4616 91b0 Cd1ddb476d59

1375 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................7

4 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..........................................................................9

1 INTRODUÇÃO
A instituição CRAS/ Lagoinha tem (4) quatro anos de existência, foi implantado a fim de atender as necessidades de famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, preveni-las para que para que os laços familiares não venham ser rompidos. Por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do Fortalecimento de vínculos Familiares e Comunitários, dando acesso aos direitos da cidadania às famílias referenciadas.
O CRAS/ Lagoinha está localizada na Rua: Vicente Rosa S/N, Distrito de Quixeré – Ce é constituída por uma equipe composta por uma (1) Assistente Social, uma (1) Psicóloga, uma (1) Coordenadora, cinco (5) Orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos duas (2) Auxiliares Administrativas e duas (2) Auxiliares de Serviços Gerais. A instituição realiza Atendimentos Sociais como Visita Domiciliar, Atendimento, Concessão de Cestas Básicas, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também Grupos Socioeducativos realizados pelos orientadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).
No dia 1º de Outubro de 2003 foi sancionado a Lei 10.741, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso em relação aos Direitos da pessoa idosa, esta lei amplia os direitos da pessoa dos cidadãos com a idade acima de 60 anos, este documento institui penas severas para quem visitar violentar, desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade. Muitos idosos e seus familiares ainda

Relacionados