1e18fb76 025d 4ead b11a 1c8c7493857e

650 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

emiliana pereira lopes oliveira

educação de jovens e adultos

Manhuaçu
2015

emiliana pereira lopes oliveira

educação de jovens e adultos

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina[Educação de Jovens e Adultos, Processos Escolares de Inclusão, Língua Brasileira de Sinais-Libras, Projeto de Ensino em Educação e Seminário VIII ].

Prof. Vilze Vidotte costa; Marlizete Bonafini Steinle; Sandra Vedoato; Okçana Battini e sandra Regina dos Reis.

Manhuaçu
2015

A interatividade virtual veio facilitar o exercício da atividade intelectual, estimulando habilidades altamente valorizadas em nosso tempo. Dialogando com desconhecidos e destrinchando uma montanha de informações, o estudante desenvolve a capacidade de produção em equipe, de liderança e autonomia.
Todas essas mudanças nos fazem parar e repensar o nosso modo de atuar na Educação de Jovens e Adultos, bem como em todos os direcionamentos do ensino, é necessário fazer uma reflexão para a prática educacional em todo nosso Sistema Educacional Brasileiro de Ensino, A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino de educação básica que propõe a atender um público do qual não teve a oportunidade de frequentar a escola durante a infância ou adolescência, quer seja por motivos familiares, ou por outras razões.
O educador da EJA deve respeitar a pluralidade cultural, as identidades, entender as questões que envolvem classe, raça, saber a linguagem dos seus alunos, caso contrário ficará limitado à imposição de um padrão de ensino pronto e acabado, onde se ensina apenas a ler e escrever, de forma mecânica. Educar jovens e adultos atualmente, não é só colaborar para reduzir os índices de analfabetismo e ensiná-los a ler e escrever o nome, é portanto um educar muito mais profundo, ensiná-los para à vida, preparando-os para o mercado de

Relacionados