1A. atividade estrturada de psicologia aplicada ao direito

509 palavras 3 páginas
1a. Atividade Estruturada de Psicologia Aplicada ao Direito.
2013.1
1)Desenvolva em sala de aula em dupla ou grupos de até cinco alunos, a atividade estruturada que servirá como nota complementar da nota de AV1, com o valor 1.0 pt.
2)Explique com suas palavras os conceitos solicitados procurando dá exemplos de situações do cotidiano que tenham relação com questões discutidas em sala.
3)Deverão ser entregues um único trabalho por grupo, assinados por todos alunos que participaram do mesmo.
QUESTÕES:
1) A Psicologia na sua base científica, assim como várias Ciências, proporcionam diretrizes lógicas para avaliar as evidências e técnicas bem raciocinadas para verificar seus princípios. Em consequência, os psicólogos geralmente confiam no método científico para as informações sobre o comportamento e os processos mentais.
Comente com suas palavras no que consiste o Método Científico? Dê um exemplo de comprovação científica?
Qual diferença entre o conhecimento cientifica e o conhecimento popular ou senso comum? Dê um exemplo do conhecimento popular na Ciência Psicológica?
2) Personalidade é um termo que que apresenta muitas variações de significados. Defina personalidade, enuncie o conceito que lhe pareça mais real, apontando no conceito a questão dos traços de personalidade.
Uma pessoa poderá apresentar variações de seus traços, significando uma variação ou transtorno da sua personalidade, isto acarretará mudanças inesperadas de seu comportamento. Dê um exemplo de personalidade com transtorno?

RESPOSTAS:
1.
Diante de um problema, são coletados dados e definida uma hipótese de solução, que será testada, examinada e que precisa ter a clareza de entendimento, para que possa ser reafirmada e até mesmo continuada por outros profissionais, para então ter a validade científica.
Para elaboração de um TCC temos que formular uma ideia, criar uma hipótese, coletar os dados necessários, analisar os dados para daí sair a conclusão e após isso por em texto para poder

Relacionados