1994686650264

429 palavras 2 páginas
O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos do Milênio ? Não.

Os dados atuais dos países no relatório Anual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU) não são satisfatórios. Praticamente nenhuma das metas será alcançada se não houver uma drástica mudança nas políticas dos países em desenvolvimento e também dos países desenvolvidos. O projeto do Milênio da ONU e composto de 8 objetivos e 18 metas sendo que em 2006º Relatório Anual só trouxe insatisfação, os dados mostra que o continente Africano é o mais preocupante,que pode se dizer que não teve grandes mudanças .
Dificilmente as metas do Milênio vão ser alcançadas ainda mais com a politização e a economia que rediz o mundo. A estratégia do Grupo Pão de Açúcar é direcionada para a busca por ganhos de eficiência, que permitam operar com despesas menores e maior competitividade. Em 2006, um dos desafios estratégicos do Grupo foi compatibilizar o imediatismo do varejo com um plano estruturado paraO presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, disse acreditar que o Brasil irá cumprir todas as metas até 2015:

- Não serão todos os países que vão conseguir atingir as metas em 2015. Isso é uma coisa triste. Mas nós do Brasil vamos superar e muito as metas do milênio. Porque o Brasil vive um momento quase que mágico, em que o Estado acredita no papel extraordinário da sociedade brasileira. Em algumas metas faremos muito mais do que está estabelecido.

Ambiente

No objetivo de garantir a sustentabilidade ambiental, o Brasil atingiu a meta da ONU de forma parcial: alcançou a meta de acesso à água e se aproxima da eliminação no consumo do CFC de acordo com o relatório do Pnud.

Gênero e educação

Na desigualdade dos gêneros, os indicadores analisados pelo Pnud indicam que a desigualdade de gêneros ainda persistem em diversas áreas, apesar de as meninas apresentarem indicadores mais positivos que os meninos na escola.

O

Relacionados