19907022283

878 palavras 4 páginas
PROBLEMA E JUSTIFICATIVA

O Brasil apresenta um grande complexo de instituições de ensino superior, e com elas, a super oferta do curso de Administração. Contudo, é importante considerar a qualidade dos mesmos. Neste sentido cabe a seguinte reflexão: será que estas instituições sabem o perfil de administrador que o mercado precisa? Qual o perfil de administrador que estão disponibilizando para o mercado de trabalho?
Assim, como houve o aumento das instituições de ensino, há também mais exigências das organizações na qualificação dos profissionais na hora das contratações. Para atender os requisitos exigidos, é preciso que o administrador passe por um processo de aprendizagem com uma grade curricular que estimule habilidades como: criatividade, vontade de aprender, desenvolver raciocínio lógico, analítico e crítico. Algumas dessas habilidades são natas, outras serão adquiridas durante a formação, por isso é importante o aluno ingresso verificar se elas possuem um programa pedagógico e uma grade curricular que atenda aos anseios do mercado.

3 OBJETIVOS

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Identificar as expectativas de formação dos ingressos e formandos do curso de Administração da PUC-PR, Câmpus Maringá.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Estabelecer o perfil dos acadêmicos do curso de Administração da PUC-PR, Campus Maringá;
• Levantar as razões da escolha pelos quais os acadêmicos escolheram o curso de Administração;
• Mensurar o grau de satisfação dos discentes em relação à formação que obtiveram durante a sua formação;
• Delinear as dificuldades encontradas durante o curso e sua influência na carreira profissional.
• Verificar se os formando desejam ter uma educação continuada nas especializações que a PUC-PR, Campus Maringá oferece, e mensurar quais gostariam de cursar.

4 REFERENCIAL TEORICO

Segundo o Conselho Federal de Administração – CFA, o curso de Administração no Brasil surgiu com o advento do processo de industrialização, a partir de

Relacionados