1980082

314 palavras 2 páginas
FACULDADE UNIDERP ANHANGUERA CURSO DE DIREITO

ALUNOS:

SÉRIE: SEMESTRE, TURMA “”, MATUTINO PROFESSOR: MATÉRIA:

ORATÓRIA

CAMPO GRANDE – MS
27 DE NOVEMBRO DE 2014
ORATÓRIA

Oratória é a arte de falar bem, se comunicar com o publico, passar informação com clareza, informar e influenciar. A Oratória é um conjunto de técnicas e regras para que seja eficaz ao transmitir uma ideia ou informações. A Oratória é composta por cinco elementos básicos, como “quem diz, o quê, a quem, por que meio e com que efeitos ?”. História

A Oratória foi estuda na Grécia Antiga e em Roma, como componente da retórica, na época considerada uma arma importante para discutir ideias. Aristóteles, Marcos Tullio Cicero e Quintiliano são figuras importantes como referencia para estudos da Oratória, e sendo uma parte da Retórica que é o estudo das linguagens para o aperfeiçoamento da arte do bem falar, a Retorica é a forma de comunicar de forma eficaz e persuasiva, usada muito pelos sofistas e filósofos e até hoje vista na atualidade, como aconteceu nos debates políticos.

Tipos de Oratória

Oratória Sacra: Oratória sacra é usada para pregar a palavra de Deus, numa oração, anunciação do evangélio, unção e agradecimento a Deus.

Oratória Geral: É a arte de falar bem em público, de forma persuasiva e com clareza.

Oratória Parlamentar: É usada pelos politicos, para apresentar suas propostas, suas obras realizadas e rebater calunias, ameaças usadas pelos seus adversários.

Oratória Folclórica: É a cultura material transmitida oralmente, em contos, provérbios, canções, cânticos etc.

Oratória Forense e para os Acadêmicos de Direito: A mais importante para um acadêmico de Direito, Advogado, Juiz, pois é a forma de defender causas, acusar, explicar, mediante Artigos, Leis, etc.

Para ser um orador, tem cursos Básico, Intermediário, Aperfeiçoamento, Especialização, Curso

Relacionados

  • Relatorio
    238049 palavras | 953 páginas