1942 A CONSQUISTA DO PARAISO

688 palavras 3 páginas
Sinopse e detalhes
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

SINOPSE

O filme 1492 - A Conquista do Paraíso se destaca por ser uma grande aventura. Apresenta deslumbrantes cenas dirigidas Ripley Scott (Gladiador, Alien e Blade Runner- O Caçador de Andróides) estrelada por Gérard Depardieu, Armand Assante e Sigourney Weaver. Sem deixar de elogiar a trilha sonora, produzida por Evángelos Odysséas Papathanassíu, mais conhecido como Vangelis,um importante músico de renome internacional nos estilos neo classico, progressivo, música eletrônica e ambiente. O ator Gérard Depardieu interpreta Cristóvão Colombo, que sustenta a ideia de uma nova rota para chegar às índias (local almejado pelos europeus para comércio), porém não deixa de estar sujeito às traições e carnificinas que suas viagens trariam como conseqüência. O filme trata das duas primeiras viagens que se tornaram um marco na vida desse almirante e nos conduz a terceira e última etapa da aventura. O roteiro do filme é marcado por antogonismos, bravura e cegueira, triunfo e desespero,conhecimento científico e senso comum e a arrogância do Velho Mundo, em contraste a inocência do Novo Mundo. 1492 - A Conquista do Paraíso pode ser interpretada como um história de sucesso para os europeus e de apocalipse para os nativos americanos, chamados desde então de "índios". A nova era para o velho Mundo.

A VIAGEM

O Velho Mundo era marcado por crenças e costumes ditados pela religiosidade de um povo, que ao mesmo tempo que valorizava o exemplo de simplicidade e as virtudes pregadas pelo Evangelho, sustentava uma sociedade

Relacionados

  • trabalho
    207038 palavras | 829 páginas