1941.2731.0213

2506 palavras 11 páginas
Projeto

Tema: “Um toque de autoestima”

Apresentação:
Neste projeto, nós, juntamente com a professora, dentro de suas experiências seja de vida ou na Universidade, desenvolveu uma estratégia para alcançar o objetivo maior, a melhora da autoestima e valorização do ser humano, proporcionando aos alunos uma melhoria na aprendizagem.
Justificativa:

Podemos identificar as necessidades dos alunos para o resgate da autoestima. Através do projeto “Um toque de autoestima” será realizado atividades para alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Henrique de Mattos cujo objetivo é proporcionar aos alunos uma melhora na aprendizagem, resgatar sua autoestima, auto cuidado e a confiança em si própria.

Objetivo Geral:

Levar os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Henrique de Mattos a melhorar a autoestima, proporcionando aos alunos atividades de conhecimentos de si mesmo e dos demais, promovendo condições para que todos os alunos sejam capazes de possuir autonomia frente aos conflitos da vida diária, em sala de aula, na família, e na comunidade melhorando sua relação com o conhecimento, com as pessoas e consigo mesmo.

Duração: O projeto terá a duração de uma semana.

Cronograma:

Atividade do dia 13-05-14

Dinâmica de grupo: “Autorretrato”
Tema: ”Como você se vê através de um desenho”.
Objetivo: Levar criança a conhecer mais e fazer com que ele perceba que não evoluímos sozinhos, e que devemos auxiliar o próximo para contribuir para o crescimento individual de cada um.
Desenvolvimento: Pedir para cada participante iniciar um desenho com o tema dado e depois de um tempo passar seu desenho adiante e completar o desenho da pessoa que esta ao seu lado. Logo após será feita outra dinâmica.

Dinâmica: Passe o repasse
Objetivo: Demostrar que todos têm suas qualidades e muitas vezes não são nem reparadas, fazendo com os alunos compreenda a importância de cada um deles.

Relacionados