1935966001-59

1114 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

Estrutura e Organização da Educação Brasileira
Educação e Diversidade

Luciana LP se Moraes RA 8976206661

Desafio Profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Educação e Diversidade” e “Estrutura e Organização da Educação Brasileira”, do curso de Letras, sob orientação da Tutora EAD Priscila Lourenço e Silva.

BAURU/UNIDADE-NORTE

2014

Introdução

A educação inclusiva,especificamente relativa as pessoas com, deficiência, é um assunto muito descutido.Busca-se constantemente atingir a qualidade para todos os envolvidos: alunos com deficência e seus familiares,professores e equipe escolar, e a comunidade de modo geral. Portanto uma mudança na pratica se faz necessária, incluir alunos com deficiência na rede regular, é bem mais que inseri-los em sala de aula, é dar a eles oportunidades de desenvolvimento, de acordo com suas necessidades e individualidade, e este é um grande desafio.

Passo1

Documento:

Principais aspectos abordados nos documentos relacionados ao respeito às diversidades e ao multiculturalismo.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
(LDBEN 9.394/96)
A educação abrange os processos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana,no trabalho, e nas instituições de ensino ,e pesquisa nos movimentos sócias e organizaçoes da sociedade civil e nas manifestações culturais.
Parâmetros Curriculares
Nacionais (PCN)

Foi criado por professores do ensino fundamental, com a intenção de ampliar e aprofundar um debate educacional,foram elaborados procurando de um lado, respeitar diversidades regionais, culturais e políticas existentes no país, e de outro considerar a necessidade de construir referências nacionais comuns ao processo educativo em todas as regiões Brasileiras. Com isso criar condições nas escolas que permitam aos nossos jovens ter acesso ao conjunto de

Relacionados