192662080124

8618 palavras 35 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

ATPS – Direito Empresarial

Áurea da Silva Peixoto RA: 6580310613

SANTO ANDRÉ / SP
2013

Professor tutor presencial: Pedro Messi

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina de Direito Empresarial para a obtenção de nota, sob orientação do Professor presencial Pedro Messi.

SANTO ANDRÉ /SP
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
CONCEITOS BÁSICOS DO DIREITO COMERCIAL 5
2= Leitura do livro: A Função Social da Empresa 13
3- CONCEITOS BÁSICOS DOS TÍTULOS DE CRÉDITO 25
4. LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA FISCAL 31
CONSIDERAÇÕES FINAIS 33
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 34

DIREITO COMERCIAL
DIREITO EMPRESARIAL
EMPRESA
EMPRESÁRIO
E seus aspectos legais

INTRODUÇÃO

O objetivo do Conceito Direito Empresarial é de elucidar os conhecimentos e explicar como funcionam as normas e direito de uma empresa e os seus componentes.
Uma visão geral do que é ser um empresário, bem como dos fatores de produção e de como proteger-se de modo geral, o empresário é aquele que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços. Tem como característica a habitualidade de informações de investir e desenvolver seus projetos.
A empresa pode ser explorada pelo empresário que pode ser tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica, respeitando o meio ambiente e buscando em um mundo globalizado uma desenvoltura sustentável, em atender a seus fins sociais e como gerar empregos, e fazer com que a economia do país se desenvolva constantemente.
É de vital importância conhecer quais as características de uma empresa e os seus objetivos, pois esta mesma deverá atender as necessidades da sociedade na qual está incluída.
Tratando-se do Direito comercial, teremos uma noção sobre suas características: Entendido

Relacionados