1895581701/24

493 palavras 2 páginas
Resenha
Administrações de conflitos têm como objetivo principal identificar e entender as causas do conflito.
Os conflitos existem desde o inicio da humanidade, fazem parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional.
Assunto
Se observarmos a história, até pouco tempo a ausência de conflitos era encarada como expressão de bom ambiente, boas relações, no caso das organizações, como sinal de competência.
Em alguns momentos, e em determinados níveis, o conflito pode ser considerado necessário se não quiser entrar num processo de estagnação.
Para a correta administração do conflito é importante que sejam conhecidas as possíveis causas que levaram ao seu surgimento. Dentre elas, é possível citar alguns tipos de conflitos: experiência de frustração de uma ou ambas as partes, diferenças de personalidade, metas diferentes e diferenças em termos de informações e percepções.
Um conflito pode surgir de uma diferença de opiniões podendo se agravar e atingir um nível de hostilidade que chamamos de conflito destrutivo
O conflito tem a sua importância seja na dinâmica pessoal ou organizacional. Por mais que se desenvolvam esforços no sentido de eliminá-lo, não poderemos conte-lo. Observam-se, hoje, inúmeros profissionais disseminando formulas e estratégias para trabalhar com os conflitos. No entanto, o que se faz necessário é conhecê-los,saber qual a sua amplitude e como estamos preparados para trabalhar com eles.
Os conflitos existem desde o começo da história da humanidade, tais conflitos se dão entre duas ou mais pessoas podem ser identificados nas seguintes situações: quando desviam a atenção dos reais objetivos, colocando em perspectiva os objetivos dos grupos envolvidos no conflito, sejam eles positivos ou negativos,os conflitos podem ser considerados uteis pelo papel que desempenham na vida das pessoas.Saber comunicar, saber ouvir e saber

Relacionados