188019901999

1076 palavras 5 páginas
ANHANGUERA

REDES DE DADOS E COMUNICAÇÃO

ITAPECERICA DA SERRA
2013

ANHANGUERA

3º e 4º Semestre em Tecnologia na Gestão da Tecnologia de Informação

REDES DE DADOS E COMUNICAÇÃO

Redes de Dados e
Comunicação apresentada, como exigência parcial para obtenção conclusão de Atividade Prática
Supervisionada (ATPS) no curso de Gestão de Sistemas da
Informação na Instituição de ensino Anhanguera, sob a orientação do Prof. Allan Rangel
Barros de Oliveira Barros.

ITAPECERICA DA SERRA
2013

RESUMO
Esta ATPS envolve um projeto de redes na empresa Rosel Center Informática com relatório da empresa, quantidade de funcionários, definição do objetivo do projeto, planta baixa do projeto e um relatório da estrutura lógica da rede.

INTRODUÇÃO A empresa Rosel Center Informática é uma empresa que possui várias salas com possibilidade de comunicação entre elas através de um projeto de redes, analisando cada comodo, aparelhos necessários, quantidade de usuários e áreas da implementação. Passo 4 (Equipe) Elaborar o Relatório 01: Histórico da Empresa do projeto de rede de computadores. Esta é a fase inicial do projeto e deve apresentar os seguintes capítulos:
1.1 Histórico da Empresa: descrever o ramo de atividade da empresa, quantidade de funcionários, departamentos que fazem parte do projeto de redes.
1.2 Objetivos do Projeto: definir os objetivos da implantação do sistema de redes de computadores para deixar formalizadas as expectativas quanto ao funcionamento do sistema de redes de computadores.
1.3 Esboço do Projeto de Redes de Computadores: fazer um esboço da planta baixa da empresa com a localização de cada departamento e local dos pontos de rede
(onde ficarão os computadores) e dos equipamentos da rede. Para fazer o esboço da planta baixa, utilizar o Microsoft Visio.

Relatório 01 ­

Relacionados