186cad66 5cd3 485f 9705 F7538f106cbd

1194 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
CRISDAIANE APARECIDA DA SILVA
MICKYCIELE DA SILVA CALDAS ALMEIDA

O VALOR DE UM PROFESSOR

Várzea Grande-MT
05/2015

CRISDAIANE APARECIDA DA SILVA
MICKYCIELE DA SILVA CALDAS ALMEIDA

O VALOR DE UM PROFESSOR

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Fundamentos do Processo Educativo no Contexto Histórico-Filosófico, Comunicação e Linguagem e Metodologia Científica.

Prof. Andressa Aparecida Lopes,Edilaine Vagula, Edineia De Cassia Santos, Fabiane Muzardo, José Adir Lins Machado, Mari Clair Moro, Reinaldo Nishikawa e Taise Nishikawa.

Várzea Grande – MT
05/2015

1. Introdução

O presente trabalho analisa a importancia do profissional da educação para a sociedade, como o professor pode auxiliar na formaçao de um cidadao ético e o que vem sendo feito para que este profissional tenha sua devida valorização.
Falaremos tambem como o trabalho desse profissional é essencial para o desenvolvimento da sociedade e como a escola é uma instituiçao muito importante para que nosso país se desnvolva com qualidade.

2. O VALOR DE UM PROFESSOR

A figura do prefessor na sociedade é conhecida a muito tempo, desde os primordios da humanidade exixtiam pessoas que detinahm algum tipo de conhecimento, seja ele adquirido pela experiencia ou recebido por outro, porem seu reconhecimento profissional e sua valorização ainda tem muito que avançar. Pois nem sempre esse educador, essa jóia, pode ser considerado um dos personagens mais importantes na sociedade. É atraves dele que se pode formar , criar os demais

Relacionados