180817320299

429 palavras 2 páginas
Exercícios 1. - Qual a situação brasileira quanto à escola pública e gratuita para todos?

A escola publica brasileira há anos passa por problemas sérios. O professor tem dividindo seu tempo para desempenhar atividades que não deveriam estar no seu dia a dia. Eles passam a ter funções que na verdade são de psicólogos, assistentes sociais, e ate dos pais. Se tivesse investimentos, valorização profissional e gestão democrática caminhariam com muita tranquilidade para a construção de uma escola de qualidade .

2. A quem interessa o controle social e a mudança social?
O controle social interessava ao governo. Eles tinham controle do Estado sobre a sociedade, quanto para designar o controle da sociedade (ou de setores organizados na sociedade) sobre as ações do Estado. O Estado era autoritário sobre o conjunto da sociedade.
A mudança social interessava à população a sociedade.

3. No seu entender, qual a finalidade das normas disciplinares estabelecidas nas escolas? Elas são necessárias? Por quê?

A finalidade e de colocar respeito e autoridade na escola. São necessárias sim porque sem elas a escola seria uma bagunça, os alunos faziam o que quisesse .

4. - Qual a importância da participação política para a formação do cidadão consciente?
Desenvolver uma visão critica do jovem é de extrema importância para sua vida social, adesão de valores democráticos e a participação politica estão diretamente ligadas ao nível de escolaridade. Quanto mais educado e culto e o povo mais alto será o nível do país, diminuindo as desigualdades sociais e problemas. Para melhor desenvolve-la no individuo exige-se uma boa formação de caráter que se inicia na infância com a família e desenvolve-se ao longo da vida, com a sociedade. 5. Faça uma analise crítica do texto a baixo: O individuo nasce, cresce, desenvolve-se através dos estudos, para fazer parte de uma sociedade onde os valores morais estão em decadência, onde os exemplos deveriam partir de

Relacionados