179619690213

Páginas: 2 (412 palavras) Publicado: 25 de abril de 2013
Resumo do fime: Como as estrelas no céu, toda criança é especial

Percebe-se a incompetência dos professores, que ignoram as dificuldades de aprendizagem de um aluno com dislexia, por não conseguirler e escrever, enxergando as letras dançando à sua frente. O filme retrata, tendo como título que toda e qualquer criança é especial, assim como as estrelas na terra.
Por faltade compreensão da falta família, a criança perde a vontade de aprender, o pai acredita que é por falta de disciplina, enquanto a mãe diz que seu filho é preguiçoso, após acompanhá-lo na lição decasa, pois este comete os mesmos erros de sempre, quando escreve as letras ao contrário. Na escola, fica sempre de castigo, e toda vez que responde a uma pergunta do professor é sempre gozado peloscolegas, sendo motivo de risos.
Uma criança com dislexia, não quer dizer que é burra, ao contrário é mais inteligente do que podemos pensar. Possui um dom mais acentuado emcriatividade artística, pela sua maneira diferente de como compreende o mundo.Um dos grandes problemas que ocorre é a falta de conhecimento. Afeta principalmente a criança, deixando de ser ela mesma, podendo sofrer depressão emconsequência das suas dificuldades, que não são percebidas nem por parte da família e nem dos educadores, que nunca procuram saber o que a de errado com ela.
Este filme é extraordinário,transmite uma mensagem conscientizante de nosso papel como der humano, temos que ajudar as pessoas sem levar nada em troca, para isto devemos nos colocar no lugar do outro.
Oobjetivo é repassar o conhecimento. Não podemos excluir uma criança disléxica, ela não tem culpa por ter nascido com este distúrbio. Cabe ao professor perceber esta necessidade especial no aluno,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!