17776584566666

1503 palavras 7 páginas
1 Aplicação

Serão várias as aplicações para a Web 3.0 ou Web Semântica, mas a principal se refere à capacidade de os sistemas computacionais interpretarem o conteúdo disponível nos sites da internet e conseguir entender de forma diferenciada uma página em que a palavra hobby é uma atividade de lazer ou é um roupão de banho. Mais que um simples entendimento de palavras soltas – como o exemplo da palavra hobby, a web semântica poderá levar em conta cada usuário de forma individual, traçando perfis e procurando entregar ao usuário exatamente aquilo que ele quer com base no que os sistemas de informação conhecem de seu comportamento. A aplicação em termos de uso poderá ser algo totalmente inovador e prático. Além de melhorar os resultados das buscas tornando-a mais relevante, a Web 3.0 ou Web Semântica pode ser “inteligente”. O usuário poderá, Por exemplo: Se viajar, registrar no buscador qual o valor médio que gostaria de gastar por viagem, assim a Web 3.0 faria toda a parte burocrática da viagem e lhe deixaria todos os dados em sua conta de e-mail.

1.Tecnologia

Apesar de serem o centro da criação e manutenção da Web, os computadores em si não conseguem entender toda a informação. Eles não podem ler, fazer relações ou tomar decisões como os seres humanos. A Web 3.0 propõe ajudar os computadores a "ler" e usar a internet, ou seja, o conteúdo é interpretado de acordo com seu contexto. A forma com o que os sistemas irão executar esse rastreamento e interpretação será com base em mudanças na forma com que as páginas serão construídas, usando a combinação de linguagens e tecnologias como o RDF (Resource Description Framework) , URIs (Uniforme Resource Identifiers), OWL (Ontology Web Language) e o XML (eXtensible Markup Language) que farão com que a informação possa ser analisadas, percebida e usadas por máquinas.

1.2 O Projeto
A WEB 3.PIM propõe fornecer um ambiente computacional, acessado de uma sala, denominada WEB 3.0 , por meio de uma WAN com um range

Relacionados