172310270205

406 palavras 2 páginas
LEI ROUANET

O que e a lei Rouanet?
Com o fim da embra filme que era a responsável pelo cinema brasileirona época da ditadura. O Brasil enfrentava a crise mundial então o governo Fernando Collor cortou os gastos culturais por que assim dizia que eram gastos governamentais. Com enfraquecimento do setor cultural o governo então criou leis pra suprir a falta desse órgão e com essa lei veio a lei Rouanet que veia com esse por algum motivo com sobrinome do ministro da cultura SERGIO PAULO ROUANET em 1991. Então com essas mudanças e com a abertura do mercado a setor publico formava uma política econômica em que a Le Rouanet foi criada com objetivo de resguardar a consequência da crise nos pais, como reflexos dessa descentralização governamental. Essa lei foi criada justamente a fim de pegar o dinheiro que iria para o governo em forma de imposto, e investir em cultura. Assim ficou responsável para o produtor cultural que era procurar investidores para os projetos culturais.
De acordo com os textos lidos, quais vantagens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?
As vantagens são por que os investidores e doadores podem ter seus nomes e produtos em comercias. Assim e uma forma deles divulgar seus bens e serviços assim conseguindo fazer chegar ao ouvido dos ouvintes seus produtos e serviços e assim coseguir mais consumidor.
Em minha opinião a lei Rouanet tem sua importância no mundo inteiro não só no Brasil, os seres humanos dependem da cultura em vários aspectos, ou seja, faz parte do dia a dia das pessoas. Os jornais os programas de entretenimento, etc. um exemplo; internet hoje em dia as pessoas a maioria consegue resolver parte de seus deveres pela internet. A televisão também e uma forma das pessoas ver as coias atuais da vida, como naquela época era ruim o sistema de TV então demorava um pouco as pessoas ver as coisas, mais hoje às pessoas sabem muito rápido do risco do mundo atual então a lei chegou

Relacionados

  • 172310270205
    1048 palavras | 5 páginas
  • 172310270205
    2270 palavras | 10 páginas
  • 172310270205
    655 palavras | 3 páginas