17065652089

917 palavras 4 páginas
TATIANE FERREIRA MAGALHÃES

COMO FAFER COM QUE O ALUNO SE COMPREENDA COMO SUJEITO CONSTRUTOR E CONSTRUIDO PELA SOCIEDADE

Trabalho apresentado ao Curso (PEDAGOFIA) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas [Sociologia da educação, Teoria Geral do Conhecimento, Processo Educativo no Contexto Histórico e Piscologia da Educação].

Professoras: Okçana Battini, Marcia Bastos de Ameida, Bernadete Strang, Daniele Fioravante.

NOVO GAMA - GOIÁS
20 de Maio de 2011

INTRODUÇÃO

É papel da escola formar cidadãos , dar ao alunos os ensinamentos de que eles necessitam para viver e trabalhar neste mundo de evolução, bem como orientá-los para a vida. Isso só acontece, se a escola definir como meta, o trabalho crítico e da busca pelo exercício da cidadania, a escola deve mostrar às novas gerações a importância de cada individuo e seu papel na sociedade, enquanto cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. É preciso que a escola compreenda que também e seu papel, dar ao aluno condições para se inserir no meio social. É preciso atentar para a evolução do mundo e orientar o estudante para a vida. O professor, por sua vez, deve considerar no exercício de sua função o aluno como sujeito de múltiplas relações, que por estar em processo de formação, deve ser considerado em sua totalidade.

DESENVOLVIMENTO O papel da escola passa a ser mais significativo ainda, uma vez que lida com um saber que muitas vezes precisa ser repensado, reavaliado e reestruturado. Infelizmente, nem sempre ou quase sempre a escola tem cumprido o seu papel. É necessário pois a implantação de uma escola cidadã onde os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, capaz de assegurar o conhecimento historicamente acumulado, sem preconceito, sem discriminação, discutindo sua autonomia e educando para que o aluno seja capaz de

Relacionados