165833519/37

435 palavras 2 páginas
Academica:
Atividade 1- Assista ao filme e responda as questões abaixo.

Link do filme: http://www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4 Resenha critica do filme: http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/20287/resenha-critica-do-filme-como-estrelas-na-t

A seguir vocês irão responder as questões, relacionando as com a experiência vivenciada no filme com a leitura das aulas da disciplina Educação especial e educação inclusiva.

Sejam objetivos e claros nas suas respostas! Escreva seu entendimento, não copie textos da internet.

a) Faça uma analise da metodologia utilizada pela escola comparada ao do professor substituto de artes. Qual é o perfil do professor de artes, ele atende ao perfil descrito na aula 6, e a escola, após a intervenção do professor, como ficou? (aulas 1 e 6)
Após ter assistido o filme, foi possível perceber que a escola possui um sistema muito ignorante, onde o aluno não tem oportunidade para expor suas idéias, as diferenças existentes não são valorizadas. A escola e os professores não são capacitados e nem preparados para ajudar os alunos com dificuldades.
Mas após a chegada do professor substituto de artes, tudo foi mudado, o professor percebeu que o menino tinha dificuldades na aprendizagem, procurando lhe ajudar, foi um investigador. Percebe-se que o professor é um profissional preparado, onde ocorreu grande mudança na escola e na vida de todos os profissionais.

b) Qual é o comprometimento do personagem (aluno) do filme, ele apresenta alguma necessidade educacional especial, qual seria?
Sim, o aluno deve ser considerado como especial, pois precisava de alguém que o estimulasse e incentivasse a aprender.

c) Qual seria a forma correta de se referir a criança com dificuldades e ou deficiências? (referencie sua resposta colocando autor e ano) (aula 2 e 8) De acordo com SASSAKI, Romeu Kazumi (2005)Em todas as épocas e localidades, a pergunta que não quer calar-se tem sido esta, com

Relacionados